Inspire-se em empreender com esses cinco filmes

Buscar inspiração para qualquer coisa na vida é imprescindível para alcançar o sucesso e com o empreendedorismo não seria diferente.

Empreender tem sido algo muito presente na nossa sociedade nos últimos anos, mais e mais pessoas tem tido vontade de ser dono do seu próprio negócio, porém como em qualquer coisa em nossa vida, existem as dificuldades. Mas para não desanimar, vamos oferecer algumas dicas de filmes que mostram como a determinação poder ser crucial para alcançar os seus objetivos.

Vamos às dicas:

1.O lobo de Wall Street

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Jordan Belfort que é um corretor de ações  que após ficar muito rico acabou preso sob a acusação de crimes de colarinho branco.
Apesar de falar sobre fraudes, o filmes é interessante pelo fato de mostrar o jogo de cintura do personagem principal em algumas situações.

2. O homem que mudou o jogo

Ao contrário do que as pessoas pensam, o filme não é sobre esportes, mas sim sobre a determinação do treinador Billy Beane que fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beisebol. O ponto chave da história é o fato do time ser desacreditado, principalmente pela baixa folha salarial de seus jogadores.

3. Quem quer ser um milionário?

O filme aos moldes de Bollywood foi um tremendo sucesso quando foi lançado e conta a história do jovem indiano Jamal Malik que vai a um programa de TV participar de um jogo perguntas e respostas em busca de um futuro melhor.

4.Jerry Maguire – A grande virada

Após refletir sobre suas atitudes passadas, o agente esportivo Jerry Maguire resolve escrever um documento onde pede que todos ao agentes e empresários tratem de maneira mais humana os seus atletas, mesmo que pra isso seja necessário lucrar menos. Após ser demitido, o agente resolve dar uma virada em sua vida aí é que a magia acontece.

5. A rede Social

A história do facebook contada neste filme desde o inicio de sua criação até as batalhas judiciais pela marca. O filme mostra o jovem Mark Zuckerberg criando o que hoje é umas empresas mais rentáveis do mundo. Vale a pena assistir.Garanto que ao assistir pelo menos um desses filmes, você terá ânimo para colocar suas ideias em prática. Empreender não é uma tarefa fácil, mas é preciso dedicação para caminhar rumo ao sucesso.